Pois é... Fim de férias e lá estamos nós retornando as nossas atividades, tanto no PEAD quanto em nossas escolas...
Gostaria de compartilhar o "sufoco" que passei hoje a tarde, após um dia de aula...quando estava voltando para casa.
Gostaria de compartilhar o "sufoco" que passei hoje a tarde, após um dia de aula...quando estava voltando para casa.
Sempre ouvia falar na palavra MONOPÓLIO, desde criança e muitas vezes confundia com aquela marca de fermento químico para bolos....hehehe! Mas na tarde de hoje eu precisei dar um bolo em meus sobrinhos... e não foi aquele de cenoura com calda de chocolate que eles tanto gostam...por causa do tal MONOPÓLIO (do grego monos, um + polein, vender).
Para ir até a escola em que trabalho eu necessito utilizar o serviço da única empresa de ônibus que possui o "direito" sobre a linha que dá acesso a escola ( e a tudo que é canto da cidade). Não bastando o valor da passagem de R$ 5,25 (mais cara que o valor do ônibus executivo para POA) e as precárias condições das estradas e dos ônibus, a empresa não possui a menor vontade em solucionar as eventuais dificuldades que seus passageiros enfrentam ao pagar por seus serviços.
Quando estava retornando da escola para o centro da cidade, eis que encontramos a estrada interditada por dois caminhões que desde às 15h estavam caídos em uma valeta ... (olho para o relógio e vejo: 17h45min) De um lado estavam dois ônibus da empresa.
O primeiro que saiu de Itapuã às 16h e o que eu estava que saiu às 17h... Do outro lado estavam mais dois ônibus da mesma empresa. O primeiro que saiu às 16h do centro de POA e o outro que saiu às 16h20min do centro de Viamão.
Após 15 minutos de espera por uma solução eu liguei para empresa informando que os ônibus estavam impossibilitados de passar e se era possível tomar um caminho alt
ernativo ou fazer uma troca de passageiros entre os ônibus que iriam para Itapuã e os que iriam para o centro.

Mas para que facilitar a vida do passageiro??
Trocar de ônibus??
Fazer uma outra rota??
Nada disso!!
Nós não tínhamos como sair dali. Lembra do Monopólio??? A única empresa que oferece o serviço estava parada e desinteressada em facilitar a vida de seus passageiros... E sem alternativas...
Esperamos... Sim! Ficamos mais de 3h parados na estrada... Até que uma máquina "salvou"os caminhões e prosseguimos nosso rumo.
Ah... tempo total de viagem:
ESTRADA SEM CAMINHÃO ATOLADO=== 1h30min
ESTRADA COM CAMINHÃO ATOLADO=== 4h30min
A minha salvação é que tudo aconteceu em uma segunda-feira, se fosse um dia após eu teria perdido uma de nossas aulas presencias...
É mole ou quer mais??? hehehe...
Um comentário:
Tua tarde não foi nada fácil mesmo! Só imagino o sufoco. Fiquei impressionada que chegaste a traduzir até o significado do MONOPÓLIO!!! rsrs. Abraço, Anice.
Postar um comentário