Nos próximos 5 dias estarei ausente do ambiente virtual. Estou participando do curso para professores de 2º ano que o GEEMPA está oferecendo para educadores de todo o estado. Serão cinco dias ( quinta, sexta, SÁBADO, DOMINGO e segunda...) das 8h às 21h... correria total, mas de valor inestimável...estou muito empolgada em fazer parte dessa proposta do processo de educar, rompendo a profecia do fracasso ao qual muitos de nossos alunos são rotulados. Acredito que TODOS PODEM APRENDER, pois é um direito da criança e DEVER da escola.
E para que eu possa cumprir meu dever de educadora, preciso estar estruturada por uma teoria, pois não há prática sem teoria por trás. Minha prática não pode ser de mistura de teorias (misturar empirismo com construtivismo e com pós-construtivismos ) pois o que penso não pode ser diferente de minha prática. Para que a aprendizagem ocorra de modo efetivo é preciso que o professor acredite e confie na capacidade de aprender do aluno.
Como professora e aluna do PEAD quero me livrar das amarras da "Pedagogia Embrutecedora", centrada no professor e que persiste em habitar em muitas salas de aulas. Conteúdo não garante aprendizagem. A troca de experiência é a parceira que caminha ao nosso lado.
Acho que me empolguei um pouco por aqui também...hehehe...
Bom... estou lutando para colocar algumas atividades em dia.
3 comentários:
Olá, Josiane: Seria uma postagem bem interessante se relatasse para nós, leitores, o que chamou mais a tua atenção neste curso. Não esqueça que este é o teu diário de bordo, onde registrará tuas aprendizagens e experiências ao longo do PEAD. Enviei um email te deixando a par das atividades pendentes para uma melhor organização. Abraço, Anice.
Olá, Josiane: O que está acontecendo que não vejo mais postagens tuas aqui no blog? Vi que está com grupo de P.A formado e provavelmente já fará as atividades solicitadas, não é mesmo? Vou te enviar um email informando as atividades faltantes. Espero teu retorno urgente. Abraço, Anice.
Josiane: apareça. Estamos sentindo falta!!! Escreva!!! Abraço, Anice.
Postar um comentário