O texto "Arquiteturas pedagógicas para a educação a distância", reforça a importância do aporte teórico para o uso adequado das ferramentas didáticas. A medida que se amplia as possibilidades que as redes digitais oferecem para o desenvolvimento do trabalho participativo, há a necessidade de viabilizar um novo modelo educacional sustentado por uma teoria de aprendizagem. O aporte teórioco é fundamental para o uso das ferramentas didáticas, pois se não houver corremos o risco de não usá-la de modo completo, com o devido aproveitamento. O conhecimento nasce da interação entre dúvidas e certezas. As arquiteturas pedagógicas, como estrutura de aprendizagem, desenvolve nos estudantes mecanismos de autonomia na aprendizagem, buscando ação e reflexão sobre as experiêcias.
Nosso curso foi uma "fonte de arquiteturas"... No curso de PEAD fomos motivados a uma mudança de paradigma em relação ao nosso papel de professores com o uso de ferramentas em nosso cotidiano escolar, e a importância de uma teoria para a nossa prática. Certamente o tempo foi "curto"..tínhamos e ainda teremos muitos prazos a respeitar....atividades a realizar... Agora que "provamos" dessa água...só iremos querer mais e mais... é aquele copo d\'água que está ali ao nosso alcance diariamente, tomamos automaticamente todos os dias e de fudamental importância para a nossa sobrevivência. Mas quando realizamos um esforço...uma atividade desgastante e não temos um "copinho" de água a mão...bah... é uma função! Estamos no caminho dessa fonte, arquiterturas pedagógias, é uma nova forma de pensar a educação. No texto"Arquiteturas pedagógicas para a educação a distância", é abordado a questão do aprendizado, incidente uma informação que necessitamos saber mas que não é interessante, e a importância de se descobrir atividades prazerosas a serem realizadas.
Nosso curso foi uma "fonte de arquiteturas"... No curso de PEAD fomos motivados a uma mudança de paradigma em relação ao nosso papel de professores com o uso de ferramentas em nosso cotidiano escolar, e a importância de uma teoria para a nossa prática. Certamente o tempo foi "curto"..tínhamos e ainda teremos muitos prazos a respeitar....atividades a realizar... Agora que "provamos" dessa água...só iremos querer mais e mais... é aquele copo d\'água que está ali ao nosso alcance diariamente, tomamos automaticamente todos os dias e de fudamental importância para a nossa sobrevivência. Mas quando realizamos um esforço...uma atividade desgastante e não temos um "copinho" de água a mão...bah... é uma função! Estamos no caminho dessa fonte, arquiterturas pedagógias, é uma nova forma de pensar a educação. No texto"Arquiteturas pedagógicas para a educação a distância", é abordado a questão do aprendizado, incidente uma informação que necessitamos saber mas que não é interessante, e a importância de se descobrir atividades prazerosas a serem realizadas.
Um comentário:
Olá, Josiane!
Aqui teus escritos denotam que esta fala é tua. Tu expressa teus pensamentos e opiniões, chegas a fazer referência a determinado texto, mas todo texto é teu, tem a "tua cara". É exatamente este o propósito do portfólio de aprendizagem.
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário